Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Censura Livre

por Sérgio Rizzo

Perfil Sérgio Rizzo é jornalista, professor e crítico de cinema

Perfil completo

Megaprejuízo para um Disney "meia-família"

Por srizzo
07/08/13 13:55

Johnny Depp e Armie Hammer em “O Cavaleiro Solitário”: um Disney que fala “xô, crianças”

O império Disney foi erguido com base no conceito de produtos capazes de proporcionar diversão para toda a família — no cinema, na TV, no mercado de vídeo doméstico e nos parques temáticos.

Pois um produto Disney voltado só para uma parte da família registrou um megaprejuízo, como informa detalhada reportagem do jornal “The New York Times”.

O produto em questão é “O Cavaleiro Solitário”. No EUA, a classificação indicativa é 13 anos; no Brasil, 14. Logo, crianças de fora.

Resultado, de acordo com os números do “Times”: investimento de aproximadamente US$ 400 milhões (em produção e lançamento) e arrecadação global, até o momento, de US$ 175,6 milhões. O Brasil entrou com pouco mais de US$ 4 milhões.

(Os números de arrecadação correspondem ao que o público deixou nas bilheterias. Uma parte fica com os donos dos cinemas, outra com os distribuidores e o restante vai para os produtores. Neste caso, o grupo Disney é também o distribuidor, o que não refresca muito.)

“Universidade Monstros”, o produto anterior da Disney voltado para toda a família, como reza a tradição do império criado por Walt, arrecadou US$ 613,7 milhões nos cinemas. E vai arrebentar em DVD e Blu-ray.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Bruno comentou em 10/08/13 at 1:30 pm

    Nossa, análise perfeita. A disney deixou de focar no público “infanto-juvenil” (com a crescente decadência de ícones como Mickey, Princesas, Barbie e etc) e agora aposta em séries adolescentes sem o mínimo de produção técnica (se nos basearmos nos talentos passados, podemos ver diversos famosos que passaram pelo “Club do Mickey”. Hoje em dia, a Disney aposta em enlatados e filmes como “Piratas do Caribe” para fazer $, só que esquece que nem toda fórmula (J. Depp + Maquiagem forte + Filme de época) não cansa. Talvez as recentes declarações do próprio Depp sejam um reflexo do que a própria Disney deveria fazer, talvez quem sabe retornar as origens?

  2. Bruno comentou em 10/08/13 at 1:32 pm

    PS. Não que esse filme não tenha produção técnica, muito pelo contrário. Falo das produções das Disney para a TV fechada.

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailsrizzojr@uol.com.br
  • Twitter@sergiorizzo

Buscar

Busca

Categorias

  • Cenas de infância
  • Cinema
  • DVD
  • Educação
  • Entrevistas
  • Festivais
  • Internet
  • Jogos
  • Listas
  • Livros
  • Pais e filhos
  • Televisão
  • Uncategorized
  • Vídeo
  • Recent posts Censura Livre
  1. 1

    Pebolim de alta tecnologia. E argentina

  2. 2

    Turma do Tikuntá estreia novo clipe

  3. 3

    Crianças de Chicago vibram com curta brasileiro

  4. 4

    Games for Change chega a São Paulo

  5. 5

    Novo Peter Pan estreia na segunda

SEE PREVIOUS POSTS

Tags

abreu animação Argentina Brichos campanella carrico chaplin cinema comkids dedé didi disney doutorado dvd educação escola festival filhos florianópolis folhinha fox games for change gloob infância internet jogos meu malvado favorito meu pé monstros mussum NUPA O Gordo e o Magro palhaço petermann professor ralph reino escondido saldanha stop-motion tainá televisão trapalhões unicamp williams zacarias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).