Perfil
Sérgio Rizzo é jornalista, professor e crítico de cinema, mestre em Artes/Cinema (com uma dissertação sobre a obra de Woody Allen) e doutor em Meios e Processos Audiovisuais (com uma tese sobre a formação de professores para a educação audiovisual) pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.
Na Folha, escreveu de 1998 a 2010 para a Ilustrada e para o Guia da Folha. Desde 2012, escreve sobre cinema para a Folhinha.
É diretor de projetos do Laboratório de Mídia e Educação (MEL – Media Education Lab), colunista das revistas Educação, Escola Pública, Língua Portuguesa, Ideia Sustentável e Viração, colaborador do jornal Valor Econômico e apresentador do canal Arte 1.
Dá aulas na pós-graduação em jornalismo cultural e jornalismo esportivo da FAAP, na Academia Internacional de Cinema e na Casa do Saber, além de fazer palestras e participar de debates e oficinas sobre a presença do audiovisual na educação.
É autor de Vitória – Ayrton Senna (Ed. Melhoramentos) e de artigos em diversas coletâneas, como Família e Educação: Quatro Olhares (Ed. Papirus), Idade Mídia (Ed. Aleph), Os Filmes que Sonhamos (Ed. Lume) e Comunicação na Pólis (Ed. Vozes).